Brasil Oposição Política Tranparência

Wellíngton Fagundes e Renan Calheiros defendem Reforma Política

A Reforma Política é a ”mãe” de todas as reformas, disse Fagundes. Calheiros ressaltou a responsabilidade da sua posição pela condução equilibrada a ser dada.

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) disse que a situação atual é preocupante e avaliou que a reforma política, defendida por ele, é a “mãe de todas as reformas”, pois a iniciativa contará com o apoio popular, indispensável a outros aperfeiçoamentos que se tornam necessários, como as alterações nas legislações tributária e trabalhista.

Wellington Fagundes destacou ainda que a maior parte dos impostos arrecadados fica concentrada na União e nos governos estaduais, enquanto os prefeitos vivem à míngua e sem recursos para a prestação de serviços à população. O senador ressaltou que a repartição de recursos dará condições ao atendimento das necessidades básicas da população, e a muitas demandas da sociedade que se encontram à espera de soluções.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também sustentou a defesa de uma reforma política. Ele discursou pouco antes de anunciar o início da votação do processo de impeachment.

“O meu papel talvez seja o mais difícil que é pregar o equilíbrio, o bom senso”, disse. Para Renan, o Senado se “agiganta” neste momento. E disse esperar que houvesse a mais madura decisão sobre o processo contra a presidente Dilma.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *